Translate

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Mamãe Coruja

Aim...fala sério se dá pra ser mãe sem ser  mãe coruja?! 
E aproveitando que domingo é nosso dia e que tudo essa semana gira em torno de nós, mamães (hihihi, modesta né?), vamos a mais um momento "Nane também é cultura"!! 
Sempre me considerei corujérrima, assim como minha mãe, a sua, você, mas nunca soube de onde veio  a expressão "mãe coruja" (copiada invejadamente por pais, avós, tios :P). Pois agora eu descobri, ou melhor, google-bri, e divido com vocês a fábula "A coruja e a Águia":

"Era uma vez duas aves que brigavam demais, a águia e a coruja. Depois de muitas brigas, decidiram fazer as pazes. A coruja propôs para a águia que uma não comesse o filho da outra e a águia concordou. A águia pediu que a coruja descrevesse seus filhotinhos para que ela não os devorasse. Então a coruja, demais orgulhosa e feliz, estufou o peito e disse que suas corujinhas eram as criaturas mais lindas e preciosas da floresta, que tinham penas maravilhosas, olhar marcante e uma esperteza fora do normal. 

Passou um tempo, a águia estava em seu voo caçando algo para se alimentar e avistou um ninho com alguns monstrinhos e que nem tinha força para abrir os olhos. Ela pensou: “ - É claro que passa longe daquela descrição feita pela coruja, então irei devorá-los.”

Ao regressar à toca, a coruja estava aos prantos e foi até a comadre águia falar sobre o fato ocorrido. Espantada, a águia disse: “Misericórdia, aqueles bichinhos horrorosos eram os seus filhotes? Mas, não pareciam em nada com o que você havia me dito!”

Adorei a danadinha da nossa origem e aproveitei pra providenciar alguns mimos pra mamães, afinal, nós merecemos. Pena que eu não sou minha mãe pra me dar um desse hehe :D
Essa foi a primeira vez que usei um item do Armazém Criativo e tenho que confessar que me apaixonei! Também, olha só a carinha dessa coruja que fofaaaa...
A pillow box eu fiz na Silhouette...
Agora tenho que ir porque a produção desses mimos ainda será longa, ainda bem, né? Sinal que várias mamães serão mimadas por seus filhotes :D


Beijooo

11 comentários:

  1. Que coisa mais lindaaaaaa!!!!! Eu adorei!!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Muito fofo, adorei saber mais sobre isso,muito legal mesmo,bjs e parabens

    ResponderExcluir
  3. OIIi me chamo Luana matos, olha amei seu blog tao lindo tao carinhoso e taooooo coloriiiiido nossa eu nao conhecia este tipo de arte me apainxonei kkkkk bem mexo com artesanato em eva e amoooo e minha vida trabalho com isso e me dou super bem... Sou sua nova seguidora viu,, bjus da Luh,,..

    Quando puder me faca uma visitinha gostaria muito...=)

    ResponderExcluir
  4. Nane,


    Que fofooo..
    Eu tbém estou nessa paixão de kits digitais...enquanto não tenho minha silhouette é para eles que eu corro para procurar algumas figuras...

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Nane

    Que coisa mais linda... adorei essa caixinha... O armazem criativo tem muita coisa bacana... depois que comprei minha impressora, não paro de passar por la!

    Adorei!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais fofa....adoro corujas e adorei saber a origem da mamãe coruja...bjssss

    ResponderExcluir
  7. Que lindo! Adoro corujas!
    Acabei de conhecer seu blog e já o estou seguindo para acompanhá-lo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Eu quero essa coruja..por mim não precisava de nada dentro..rss..só a embalagem tá linda..bjos e um ótimo fim de semana.
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ai mas que gracinha Nane! fofa demais!
    fico feliz que você acompanhe meu {scrapping em capítulos}! vou caprichar mesmo! beijos :)

    ResponderExcluir
  10. Que lindo! E a historinha é perfeita né?! beijocas.

    ResponderExcluir