Translate

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Como mudar meus hábitos alimentares?

Ultimamente várias pessoas têm me perguntado sobre dietas e me pedindo o segredo de como chegar onde cheguei. Não me sinto à vontade para dar uma receita "x" ou "y"para isso, mesmo porque não sou nutricionista, nem profissional de educação física, e nem da área de saúde. Comecei minha dieta por conta e risco, me matriculei numa academia que por sinal amo, conto com a a ajuda de um personal que é o responsável pelos meus treinos, e depois de 06 meses é que me consultei com um médico esportista para uma avaliação detalhada da minha saúde, que, por sinal, está ótima :) Ah, e quero que fique claro: não fiz uso de nenhum medicamento para inibir apetite, ou anti-depressivos, heim? Não dessa vez hihihi

O que posso fazer é compartilhar minhas experiências; se servirem de exemplo ou incentivo, você já terá uma boa idéia de como mudar o seu estilo de vida. Ah, quanto a isso, também posso afirmar que você não irá se arrepender!

O meu start foi até que lento, porque comecei quieta, sem ter a real noção do bem que estava fazendo para o meu organismo!! Apenas comecei a me policiar sobre o que deveria ingerir ou não, como por exemplo: 
- passei a tomar o famoso suco verde em jejum, uns 20 minutos antes do meu café da manhã;
- eliminei farinha branca, açúcar (doces) e  refrigerante;
- troquei o arroz branco pelo integral;
- passei a ler os rótulos dos alimentos industrializados que eu consumo e estudar a respeito.

Foi só depois de dois meses que comecei a treinar. E confesso que, nos primeiros dias, só de subir as escadas que levam da recepção ao salão de musculação, eu já me sentia mortinha hihihi

Enfim, já que um dos propósitos dessas postagens sobre meu novo estilo de vida é compartilhar as receitas que garimpo por aí, vou começar com o básico do básico: o suco verde!!



250ml de água de coco (ou água mineral, prefiro sempre que esteja gelada, por questão de gosto)
02 folhas de couve manteiga (pode tirar o talo, ou não...)
01 pedaço de gengibre (uma rodelinha de 0,5 cm ou uma pitadinha dele em pó...o que preferir)
01 rodela de abacaxi 
folhas de hortelã 

Bata tudo no liquidificador e aproveite! Coar ou não, também acho que é de gosto, então faça como preferir...eu tomo sem coar mesmo. Na verdade eu já faço em grande quantidade e congelo em forminhas de gelo, e nesse caso não uso a água de coco, apenas água o suficiente para a couve bater com os demais ingredientes e o liquidificador não queimar.
Também já alterei alguns ingredientes, como colocar pepino, salsão...

Sobre a couve: rica em vitaminas e minerais, como o cálcio e o magnésio, vitaminas A, complexo B, C e E; atua na renovação das células já que oferece antioxidantes ao nosso organismo; também atua no sistema digestivo entre tantos outros benefícios! 

Aos poucos vou trazendo mais receitas, dicas de blogs que sigo e que me ajudam a manter o foco, fotos de antes e depois para perceberem as mudanças pelas quais passei e também algumas dicas de leitura!!

Até a próxima!!

6 comentários:

  1. uma delicia esse suco, Nane gostaria de saber como faço para substituir o pão branco...

    ResponderExcluir
  2. amo suas receitas.. vc está de parabéns...

    ResponderExcluir
  3. Nesse momento só posso dizer que preciso muito de você!
    Meus quilos voltaram quase todos, minhas articulações estão completamente bichadas e estou completamente infeliz com a minha aparênica e, principalmente, com o meu condicionamento físico.
    E dizer que você virou fonte de inspiração pra um monte de gente e ser repetitiva demais.
    Preciso deixar uns quilos pra trás pra melhorar a saúde e conseguir procurar uma atividade física que me agrade. Eu odeio academias!
    Minhas ex Polva, hoje filezinho de borboleta... socorro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha adorei o filezinho de borboleta!! Ah Didi, você tira de letra...o essencial é comer de 3 em 3h (sem exageros e coisas saudáveis né?), beber bastante água, cortar aquilo que sabemos que não é bom e dedicar-se, muito e quando achar que é suficiente, dedicar-se mais!!! Bjooo

      Excluir