Translate

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Tutorial para o Brazilian Times News Paper

Fui convidada pela minha amiga e grande scrapper, Patrícia Karagulian, a desenvolver um projeto para o Brazilian Times News Paper, lá dos EUA e compartilho com vocês aqui também:


PAP quadrinho com tampa de metal

O intuito desse passo a passo é mostrar que podemos desenvolver lindas peças decorativas com pouco material, e o melhor ainda, um custo bem baixo. Uma excelente forma de começar a fazer artesanato e desafiar sua criatividade!

Material: 01 tampa lacre de metal (a minha tem 9cm de diâmetro), devidamente higienizada; papéis de scrap com tema a gosto; uma foto (usei uma 6x6cm- a medida da foto deve ser de acordo com a medida da sua tampinha); fita dupla face, fita banana, tesoura, cordão de juta (ou qualquer outra fita); carimbeira.

Modo de fazer: a primeira coisa a ser feita, após a higienização da tampa (a minha veio de uma lata de 500gr de grão de bico) é manter a dobra da abertura pois o lacre que auxilia para retirada da mesma, servirá de gancho caso você queira pendurá-lo. 


 Foto 1 - Material - papéis de scrap e arquivos digitais recortados



Foto 2 - Cola, tesoura, fita dupla face


Foto 3 - Tampa de metal com lacre posicionado como “gancho


Foto 4 - recorte um pedaço de papel de scrap suficiente para cobrir a tampa, cole com auxílio da fita dupla face, acerte para que não fiquem rebarbas (você pode usar uma lixa de unhas para isso) e com o auxílio da carimbeira “suja as bordas”para dar esse ar de sombreado (você pode optar por não fazer esse processo, mas ele auxilia para dar um efeito mais bonito na finalização da peça).


Foto 5- Agora vem a melhor parte que é a decoração em si. Antes de colar tudo, sugiro que você estude a posição da fotos e dos elementos que vai usar para usar decorar. Assim que estiver do seu agrado, aí sim você fixa tudo com auxílio das fitas dupla face e banana.


Foto 6 - Prontinho, agora você pode usar seu quadro da forma que preferir. O meu coloquei num mini-cavalete, o que acham? Fofo demais, não é mesmo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário