Translate

domingo, 21 de setembro de 2014

Um aroma, uma fotografia, um momento...

...seja o que for, quanto for, como for, se estiver guardado no coração, é que vale se manter em nossa memória! Tem que valer a pena, tem que ser do bem e se não for, que tenha tido um bom motivo, ao menos! Filosofias à parte, que tal uma caixa linda para que você possa guardar suas lembranças, aquelas que são tangíveis, que te levam ao inesquecível ao simples toque ou olhar? Eu adoro guardar, além das fotos, ingressos e mapas de museus, tickets de shows, bilhetes de metrô (hihihi cada louco com sua mania), esse tipo de "coisinha!

Essa caixa foi um projeto meu que só pode ser concretizado graças aos meus queridos Dani e Fábio da Momento Divertido, que se prontificaram em fazer essa shadow box com um acabamento impecável e lindo, como tudo o que eles produzem. Ela tem 30x30cm e aproximadamente 8cm de altura, permitindo que muitas memórias sejam guardadas nela!

A linha de papéis que escolhi foi essa de Kombi Vintage da Litoarte porque, confesso agora que, quando criança, meu sonho era que meu pai comprasse uma Kombi , daquelas com cortininha e tudo, porque na minha cabeça,  atrás dessas cortinas, havia uma casa, tipo casinha de boneca hihihi

Tintas True Colors; flores do meu acervo pessoal(recebidas através de uma troca no CS) e Prima, papéis Litoarte by Utile&Bello, título by Silhouette.


****************

Aproveitando o assunto, e já que a postagem começou falando em "aroma", tem cheirinho mais gostoso do que um bolo assando? Fala se isso não lembra casa de vó? hihihi

E se eu te disser que esse bolo de cacau é saudável, sem farinha de trigo, molhadinho e de abóbora?? Hahaha...eu também duvidei que seria tão bom quando vi essa receita da Thais Massa, uma 
 linda culinarista especializada em nutrição esportiva, que sempre posta dicas fantásticas para quem procura um estilo de vida mais saudável!


Anotem a receita e façam...depois me contem se não é "diva":

BOLO DE CACAU E ABÓBORA
(by Thais Massa)

200gr de abóbora japonesa cozida
04 ovos
1/2 xíc. de cacau em pó sem açúcar
1/2 xic. de sucralose (ou açúcar de coco)
3 cs óleo de coco
1/2 xíc. de farelo de aveia
01 cs fermento em pó. 

Bater todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento, que deve ser acrescentado por último e misturado delicadamente à massa! Leve em forno pré-aquecido a 180˚ por uns 40 minutos (eu usei forma de silicone, de 20 cm de diâmetro).

Nota: acrescentei canela em pó na segunda vez que fiz...sou meio viciada em canela hehehe e ficou muito bom também.

Prato Camicado; sousplat de crochê by Viky Dabanian.


Pra você que quiser uma tarde memorável, marque uma aula comigo da Shadow Box Memories e de quebra tomaremos uma chá com esse bolo!!
(Contatos apenas por e-mail: eliane.regulle@terra.com.br)











3 comentários:

  1. Nane querida que caixa mais linda! e esse bolo é de dar água na boca! beijos e um bom domingo para você! :)

    ResponderExcluir
  2. Miga, a caixa ficou maravilhosa, a Kombi é um caso de amor.
    O bolo deve de ficar mara, vou experimentar,esta semana eu fiz "brigadeiro de abóbora" e murri de amor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ameiii sua caixinha Kombi!!! <3 <3 e confesso, eu ainda gosto das Kombis <3 <3 Adorei a idéia das janelinhas com cortininhas e a Kombi como casinha... :)

    ResponderExcluir