Translate

segunda-feira, 25 de junho de 2012

PAP Pasta Sanfonada

Oiê...como foram de fds?? Espero que todos tenham tido agradáveis momentos, seja com a família ou com os amigos, trabalhando ou passeando, viajando ou ficando em casa mesmo...e por falar em viajar, o que trago hoje para vocês é uma pasta sanfonada que fiz pra facilitar minha vida na hora de viajar, mas que você adaptar pra facilitar a sua também naquilo que você mais necessitar, como por exemplo, para guardar receitas médicas, recortes de revistas, de material de scrap...enfim, inúmeras possibilidades!! Voltando a minha em especial, fiz para organizar os vouchers da minha viagem de férias, porque se não bastasse me preocupar com os documentos de uma pessoa, eu cuido dos quatro aqui de casa, então é bom que eu me mantenha organizada pra ninguém ficar pra trás...já pensou hihihi
Fiz tudo em cores sóbrias, sem muito adorno porque vai ficar na bolsa e ser muito manuseado, daí a escolha do preto (na dúvida, vá sempre com o pretinho básico hihi)

Para fazer a "sanfoninha"vinquei o papel na medida de 0,5 polegada de intervalos. Esse processo é feito duas vezes, trata-se da lateral da sua pastinha!

Depois das duas laterais vincadas e sanfonadas (a quantidade vai depender daquilo que você pretende guardar) você vai colar as divisórias internas, que devem ter a mesma altura das suas sanfoninhas!!

Eu colei um lado e depois o outro porque achei mais fácil...adapte seu modo de colar com o seu jeito!!

Nesse momento a impressão que eu tive foi de que não daria certo..mas mantive a fé hihihi e prossegui :P


Observem que até aqui fiz tudo com um papel de gramatura maior tipo cardstock, que é pra garantir firmeza e durabilidade, e ainda reforcei a frente, a parte de baixo e atrás com outro

Já estamos perto de finalizar, e agoram pra mim, é a melhor hora: a gente já vê que está dando certo e é só decorar hihihi Escolhi outro card, agora mais leve, usei um furador de borda e colei na parte de trás da pastinha...só depois eu fiz o vindo pra fazer "a tampa"da pasta. Atenção aqui: faça o vinco numa altura de uns 3cm acima da altura da pasta para que ela feche direitinho.

E como a minha vai ficar na bolsa e tenho que ser prática, fiz o fecho com imãs; mas você pode fazer também com fitas pra amarrar...fica charmoso :D

E para não ficar muito sem graça, colei uma fita e fiz um laço!

Ah...e tem a parte de dentro também...cada divisória com seu marcador para não perder tempo procurando o que eu quero!!

E essa é uma outra sugestão, mais "cute"que fiz para guardar fotos ou cartões de visitas ou ATC`s!!

Bom, espero que curtam, que façam ou que me encomendem hihi...e também espero que gostem do meu primeiro PAP...aim que frio na barriga :P

Super semana para todos!!
Beijooo

10 comentários:

  1. Que PAP show e a pastinha ficou demais Nane....parabéns....bjssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Nane

    Que linda pasta... amei sua dica... os outros modelos de pasta sanfonada que vî são muito complexos... adorei a simplicidade do seu modelo!!!

    Vou copiar... rsrsrs

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Essa minha amiga é chiquérrima!
    Já pensou? A pessoa abre a bolsa e saca um porta documentos elegante feito esse?
    Um luxo.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa!!!!!
    Obrigada querida por compartilhar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. não conhecia seu blog... mas amei... e esse pap é muito bom! obrigadar por dividir! bjs

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo! vou fazer uma para o meu filho!

    ResponderExcluir
  7. Você pode me dizer os materiais que usou nesse diy? Os tipos de papéis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, o ideal é usar papel de maior gramatura pela sua firmeza...eu usei cardstock, mas pode ser canson 180gr.
      bjoo

      Excluir
  8. Era isso o que eu estava procurando! Eliane, obrigado mesmo. Vai me ajudar bastante isso. Gostei do seu tutorial.

    ResponderExcluir