Translate

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Batatas assadas...mas, e as artes??

Oras, estão ali me esperando um tiquinho porque essas batatas são tão fáceis de fazer que nem precisar descascá-las precisa!! Isso mesmo...mas claro que precisa de uma boa lavada...

Pegue aproximadamente 7 batatas e corte-as ao meio, depois repita esse processo até que ela fique dividida em 8 partes (pode até cortar em 4, mas aqui ela faz mais sucesso assim por ficar mais crocante).

Separe agora os temperos: alho, folhas de louro (eu as esmigalho bem), alecrim, orégano, salsinha, tomilho, sal, pimenta do reino, e outras ervas(e temperinhos que vc queira ou tenha a mão) e 1/2 xícara de chá de azeite.

Coloco tudo dentro de um saquinho (batatas e temperos) para que todas as fatias peguem por igual todos os temperos! Agite bem, cuidado para o saco não furar, heim?!

Disponha todas as fatias numa assadeira (eu forrei a minha com papel alumínio só pra sujar menos, viu?) e leve ao forno médio até que fiquem douradas e crocantes :D 

Quando eu vejo que já estão macias por dentro, eu aumento o forno pra que elas fiquem bem crocantes e douradinhas.

Sirva com uma carne e uma salada e você tem um refeição completa, sem perder muito tempo na cozinha (ah, e sem fazer muita sujeira :D)...

Viram só como tem tudo a ver com minhas artes hihihi elas ganham mais tempo :D

Podem testar e depois venham me contar o que acharam!!

Beijoooo :P




6 comentários:

  1. Hum deve ficar uma delícia . Um dia vamos experimentar fazer.
    Bjs
    Pati e Cris

    ResponderExcluir
  2. Então alem de fazer trabalhos lindos ainda é prendada na cozinha..rss.Adorei essa dica bem pratica e rapida do jeito que gosto e deve ficar uma delicia, vou tentar fazer e depois te conto..bjos e um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Nane elas também são arte querida, ficaram lindas e deu uma fominha, adorei!!!
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  4. Nane, que delícia!! Cozinhar tb é uma arte, o prato ficou lindo!
    Bjks

    ResponderExcluir