Translate

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Take a music

Hoje vim postar meu LO para o desafio das meninas do Asas à Imaginação (super beijo pra você, Marlei :) e do Scrap Factory!
Adorei o desafio proposto porque scrap e música combinam perfeitamente (aliás, amo fazer meus trabalhos com meu iPod a todo vapor hihihi) e coincidentemente tinha acabado de comprar essas folhas maravilhosas lá na Utile & Belo.

Agora deixa eu falar um pouco do meu LO: a foto é de meus avós com minha tia (de laço super discreto) e minha mãe, logo que chegaram da Áustria. A música é "Edelweiss",  do filme "A noviça rebelde", que remete à minha infância onde minha avó sempre falava da flor que deu o nome a música: edelweiss (em alemão= branco purísssimo). Aproveitei a letra da música para compor meu jornaling e com um stencil de partitura fiz um fundo no meu cardstock com textura da Camurcil!! Aliás adorei trabalhar textura no papel...bem mais fácil do que na madeira...

Ficou lindo!! Amei de paixão...espero que vocês também curtam :D

Ah...e como eu prometi outro dia, que tal uma receitinha básica, fácil, gostosa e que não faz sujeira na cozinha?? Vamos lá: na panela de pressão,  refogue com um tiquinho de azeite (ou não, eu mesma não uso nadinha) 01 pacote de linguiça fininha perdigão (daquele que vem 04 linguiças pré-cozidas e defumadas...fatie as mesmas), 01cebola picadinha, alho a gosto. Acrescente 01 lata de molho pronto, 01 de milho(opcional), 01 vidro de azeitonas verdes picadinhas (opcional), salsinha à gosto, 01 pacote de macarrão parafuso, 01 lata de creme de leite e água até cobrir tudo (mais ou menos 1,2L)...ah e sal a gosto, mas eu nem coloco! Tampe a panela e assim que começar a chiar conte 03 minutos e desligue. Bem, como a minha panela é de inox, eu costumo tirar todo o vapor porque senão dá uma pegadinha no fundo, sabe? Se você for extremamente preguiçosa, pode servir assim, mas se quiser dar um "up" ao prato, transfira o macarrão para um refratário e coloque uns 400gr de mussarela ralada e leve ao forno pra derreter o queijo. Se você tiver, faça esse processo naquelas panelas elétricas...dá o mesmo efeito.
Prontinho...e que tal um vinhozinho pra acompanhar?!
PS.: Vocês estão vendo alguém a espera do meu macarrão??? É assim toda vez que faço alguma coisa: ela fica ali só esperando que caia algo pra ela filar hihihi

Beijooo e fuiii...

10 comentários:

  1. Ficou show o LO do desafio, lindíssimo trabalho e QUÊ foto ... encantadora!
    Uma homenagem que aquece o coração, contar a historia de nossos antecedentes.Amo!

    Achei uma delícia a sua receita, agora quem roubou a cena mesmo foi a peludinha, rsrs, ela logo chamou a minha atenção.
    bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Nane, Nane...você arrasou com este LO!!!
    Que linda homenagem você fez e que bom que foi através do nosso desafio...fico feliz em ter colaborado para esta inspiração!
    Seu LO está belíssimo, Nane e agradeço demais sua participação!
    Um forte abraço
    Marlei

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal este LO, inspiradíssima hein? Ai e o macarrão!!! Até eu fiquei querendo que caisse algo aqui na minha tela!!! Au...au...
    Não convenceu, né?
    Bjim
    Karla Fonseca

    ResponderExcluir
  4. Nane, adorei seu LO. Incrível como as coincidências ocorrem; veja - escolhemos a música tema do Noviça Rebelde e lá vem teu LO com o "branco puríssimo" de ar austríaco. Parabéns, ficou cheio de sentimento.Um super abraço e boa sorte com nosso Take#1.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo LO e pelo blog...adorei tudo por aqui...já vireis seguidora e agora voltarei sempre!!!!!!!
    Beijos e um maravilhoso fim de semana!!!
    Cynthia

    ResponderExcluir
  6. Nane, vc já comprou algo repetido, como uma cor de tinta, ou furador (desses que tem tamanhos diferentes), fitas? por não lembrar do que tem em casa? rsrs
    Pois, eu já!! Assim, fiz uma pequena cadernetinha e colo, pinto tudo que tenho de material reposicionável, srsr doideira, não?
    bjs e bom domingo

    ResponderExcluir
  7. oi nane, que legal sua visitinha no meu blog, tbm adorei seu lo ficou muito legal com a foto antiga e a história q vc contou.adorei tudo. parabéns e bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Nane!!! Vi seu comentário no meu Blog...NÃO DESISTE DO DESAFIO NÃO!!!!!
    Posta lá o seu LO, vale um ponto!!!
    Você fez, então já está valendo!!! Eu estou doidinha, fiz uma bagunça horroroza!!! Mas eu fiz...vai lá, corre, já vamos entrar no segundo desafio!!!
    Bjim
    Karla Fonseca

    ResponderExcluir
  9. Oi Nane, tudo bem contigo??
    Seu LO pro desafio ficou lindooooo, amei!!!
    Adorei a receita de preguiçosa, hehehehe
    vou fazer.
    bjssssss e ótima semana pra ti.
    Ah tô te seguindo aqui.

    ResponderExcluir
  10. Amiga que tudo... o Lo maravilhoso, amei de verdade, e o macarrão entao digna de scrapper que não quer parar de picotar papel para fazer comida......KKKKKKK
    tudo lindo amiga.....

    ResponderExcluir