Translate

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Bolo de banana sem glúten

Que tal um bolo gostoso para adoçar o dia e acompanhar um delicioso café ? Descobri essa receita de bolo de banana já faz um tempinho (no Santa Dieta) e pra mim, melhor do que ela ser saudável, é meus filhos curtirem, afinal apresentar a eles alimentos saudáveis e que lhes agradem é o meu maior e mais difícil desafio! E até que tenho cumprido bem as etapas desse longo trabalho hihihi

Ingredientes:
1 xíc. de chá de Farinha de Coco 
03 bananas maduras amassadas
05 ovos inteiros (ou 2 inteiros e 3 claras)
01 colher sopa de óleo de coco
02 colheres sopa de mel
01 colher chá de canela em pó
01 colher sobremesa de fermento

Modo de preparo:
Junte os ingredientes secos num refratário, exceto o fermento. Em outro, bata os ovos (pode ser com garfo ou fuê ou mixer), acrescente as bananas, o óleo de coco e o mel. Misture bem, e acrescente os ingredientes secos, colocando o fermento no final. Distribua a massa numa forma de pão, eu uso de silicone por não precisar untar, e leve ao forno 180ºC por aproximadamente uns 30 min. (o que pode variar de forno para forno).

Sobre a farinha de coco:

  • Não contém glúten;
  • Rica em fibras;
  • Contém ácido láurico, uma gordura saturada saudável que atua como anti-inflamatório;
  • É comercializada em lojas de produtos naturais.
Se eu fosse você, não deixava de provar esse bolo!

Beijooo


2 comentários: