Translate

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

RECEITAS PARA UM FDS SAUDÁVEL

Como prometido no início da semana, trouxe receitinhas saudáveis para vocês se animarem e descobrirem que ser saudável é muito mais prazeroso do que parece.

Muita gente me pergunta sobre receitas e dicas de como eliminei 22 Kg apenas com reeducação alimentar e pratica de exercícios físicos, e minha resposta é sempre a mesma: disciplina, foco, determinação, garra, perseverança e, aliado a tudo isso, permirtir-se. Ah, mas o que Nane? E eu respondo: mudar e descobrir novos sabores e novos prazeres. E ainda, acrescento que não é fácil, mas é de uma recompensa que nem a loteria pode te pagar...vai por mim! O sucesso vindo do seu esforço é muito mais gostoso; ele é seu, só seu!!

Vamos lá? Que tal trocar a pizza do sábado à noite por um lanche suculento, delicioso e saudável? Adaptei a receita de uma chef fitness que super indico seguir no IG, a @milacozzi

Pão fake: 200 gr de batata doce, cozida e amassada + 200 gr de peito de frango cozido e desfiado + 01 cs azeite ou óleo de coco. Misturei tudo no processador, moldei como pães de forma e levei a uma frigideira anti-aderente para grelhar e deixar com esse aspecto de tostex.

Recheio: opção do marido - frango desfiado + folhas verdes + creme de ricota light; opção minha -folhas verdes, tomate, creme de ricota light; opção 3 - use a imaginação (só não vale por salame ou nada do gênero hihihi)

Essa receita rendeu 06 fatias de pão fake (menores que as dos pães industrializados, mas saciam muito bem o apetite)

Sobre a batata doce, vale lembrar: ela é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, o que significa que sua absorção é mais lenta, liberando glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem estimular muito o hormônio chamado insulina (responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras). Rica em fibras, ela também é fonte de ferro, vitamina A e  C e potássio, além de apresentar alto teor de vitamina E.

******************

 E para uma sobremesa ou lanche da tarde, uma receitinha prática, rápida e deliciosa que tirei do livro Bela Cozinha. (ah, por falar em doce, quero avisar uma coisinha: durante o processo de perda de peso, o ideal é que não se consuma doces...)
O que eu mais gostei dessa receitinha é que ela dá duas opções de pratos: brownie ou musse...eu testei os dois, e ambos foram aprovados aqui em casa!

Ingredientes: 02 ovos (retire a película da gema para eliminar o gosto forte do ovo), 1/2 copo de cacau em pó, 01 cs óleo de coco, 01 copo de grão de bico já cozido, 1/4 copo de acúcar mascavo e 1/4 copo de melado de cana.
Coloque os ingredientes seco num recipiente e os líquidos em outro. Misture-os bem e depois os junte. Levo-os para assar em forno 180º numa forma untada com óleo de coco e cacau, por aproximadamente 20 minutos (depende de cada forno). Antes de desenformar, salpiquei mais cacau por cima.

Caso você opte pela mousse, basta levar a mistura dos ingredientes à geladeira, e não ao forno.
A amêndoa eu coloquei mais para vocês terem noção do tamanho da porção.
Para intolerantes ao glúten e à lactose, ela é uma super dica, heim?

Sobre o grão de bico: Além de diminuir o colesterol, o grão-de-bico tem um alto teor de fibras que impede os níveis de açúcar no sangue subirem muito rapidamente após uma refeição, fazendo deste legume uma escolha ideal para pessoas com diabetes, resistência à insulina ou com hipoglicemia.


Para quem quiser acompanhar mais minha rotina alimentar pode me encontrar no Instagram, minha rede social mais específica para esse tipo de assunto. Nele você encontra várias receitinhas para ajudá-lo a levar uma vida mais saudável. Espero você por lá!!

Bom final de semana


Um comentário:

  1. Tudo parece tão apetitoso!
    Preciso me mudar pra mais pertinho de você....

    ResponderExcluir