Translate

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Qual sua cor favorita?

Bom, não preciso entrar em detalhes...ah, preciso sim: coloquei os "strazinhos" porque adoro um brilho junto hihihi
Mas sabe que fazer tag's também é cultura: aproveitei e "googlei a cor preto" e vejam o que eu encontrei na Wikipédia:

preto, referido ainda como cor negra, é a cor mais escura do espectro, definida como "a ausência de luz", em cores-luz, ou como "a mistura de todas as cores", em cores-pigmento. É a cor que absorve todos os raios luminosos, não refletindo nenhum e por isso aparecendo como desprovida de clareza.
 O código hexadecimal da cor preta é #000000.

  • Na cultura ocidental a cor negra está associada a morte, trevas, mal e outras conotações negativas. Mas a sua relação com a morte não acontece em algumas culturas orientais onde a cor do luto não é o preto, mas sim o branco.
  • Na cultura popular, é uma cor muito ligada à vestimenta do Rock'n Roll e alguns de seus sub-gêneros, como o Heavy Metal e a tribo urbana dos góticos.
  • Em muitas partes do mundo, está associada aos afro-descendentes.
  • Também é uma representação do nada, da ausência ou da escuridão.
  • Há quem diga que o preto não é uma cor e sim, a ausência delas.
  • É usada em camisetas de bandas de rock, na maioria das vezes.

Interessante, né?? Bom, eu uso  porque acho elegante, discreto, ás vezes parace que a gente tá mais magrinha hihihi...Adoro também na decoração, aliás tenho duas poltronas pretas na sala que cada vez que um dos meus filhos senta nela eu tenho vontade de chorar hehehe Morro de ciúmes...



Nenhum comentário:

Postar um comentário